Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Recuperada

A intenção não era ficar tanto tempo sem escrever aqui. Nunca é. Se serve de desculpa, eu fiquei doentinha semana passada (de cama mesmo), e no fim de semana tive prova em Vitória. Então as coisas ficaram meio complicadas. Mas tô de volta: prova feita e saúde restabelecida. 

Alguns comentários sobre a viagem. Conheci duas pessoas especialíssimas esse fim de semana, uma em Vitória e outra em São Paulo. Pessoas que eu já tinha bastante contato pelo twitter, e que de repente deixaram de ser apenas uma fotinha de avatar. Adorei conhecê-las, meninas. Levarei-as no coração pra sempre. Redes sociais podem ser fúteis, mas eu garanto que pra mim foram fontes de amizades muito sinceras e verdadeiras.

Na volta, fiquei um dia em São Paulo. Justamente no dia que o Corinthinas ganhou o brasileirão. Não sou corinthiana (eca!), mas confesso: a Av. Paulista tava linda com a comemoração.

Nessa mesma avenida Paulista, eu revi uma pessoa mais que especial pra mim. Sempre bom reencontrá-lo. E nunca demais dizer que pra sempre serei grata.

Voltar dirigindo de São Paulo pra cá sempre me faz muito bem. Eu ligo o som no volume máximo, abro todas as janelas e venho cantando, sentindo o vento bagunçar meus cabelos e pensando. Pensando muito. Dessa vez, especificamente, eu tinha bastante coisa sobre o que pensar.

Sem que eu tivesse nenhuma pretensão de futricar na vida dos outros, acabei descobrindo um monte de coisas que me deixaram um pouco decepcionada. Incrível como as pessoas sabem dissimular. Quando penso que já vi de tudo, observo que não vi foi nada.

Espero que eu nunca me torne uma pessoa tão fria a ponto de esquecer que as outras pessoas que vivem ao meu redor tem um coração batendo dentro do peito.

Mas enfim. Vamos às notícias.

Eu tinha comentado sobre o e-mail do tal blog, que me chamou para ser colunista. Eu liguei lá, conversei, e também dei uma fuçada melhor no blog. O resultado foi que eu fiquei bastante, digamos, receosa. O blog não tem uma periodicidade de atualização legal, e eu fiquei pensando que no fim das contas ia apenas ganhar mais um blog pra alimentar. Passei uns dias analisando a proposta direitinho, e, enquanto ponderava as coisas, recebi um outro e-mail de outro blog. Esse outro me pareceu mais interessante. Respondi hoje. Veremos no que dá.

De qualquer forma, como não me custa nada escrever mesmo, acho que vou acabar aceitando os dois. Para o primeiro, eu enviei os textos hoje. Assim que publicarem (se é que vão publicar), eu coloco o link aqui, no twitter e no facebook.

Ontem também tive notícias sobre meu livro: "estou negociando com uma editora de Campinas". Sim. Só isso. Mas isso pra mim é bastante coisa. Pelo menos, ele não ficou parado e perdido na caixa de entrada de e-mails.

E o outro livro ganhou um prazo: tenho que terminá-lo até dia 15 de janeiro.

(Sim. São dois livros.)

Espera angustiante. Tento não pensar nisso, e tenho certeza de que estou trabalhando com o melhor editor do Brasil, mas mesmo assim... Coisa doida essa. Sinto um pouco de medo de estar depositando muita esperança em tudo isso, mas, ao mesmo tempo, é minha vida, pô. Costumo dizer que se eu puder passar o resto dos meus dias sentada na frente de um computador divagando, e ainda receber por isso, eu serei a pessoa mais feliz deste mundo.

Mas, por enquanto, ainda tenho contas que não se pagam apenas com o que eu escrevo.

Mais notícias em breve. Assim espero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário